São acordes tocados na mão direita em sua posição fundamental ou invertidos, e com a mão esquerda apenas a 1a e a 8a nota do acorde.
Um exemplo, chamamos de: "dó com baixo em mi"
Outro exemplo: chamamos de "sol com baixo em si"
E ainda dentre muitos outros "lá com baixo em dó sustenido"
Bem como muitos outros:
D/E ré com baixo em mi
E/G# mi com baixo em sol sustenido
D/F# ré com baixo em fá sustenido
Am/G lá menor com baixo em sol
G/A sol com baixo em lá
C/G dó com baixo em sol
Bb/D si bemol com baixo em ré
F/A fá com baixo em lá
Dm/F ré menor com baixo em fá
D/A ré com baixo em lá
C/G dó com baixo em sol
F#m/E fá sustenido menor com baixo em mi
EXERCÍCIO No 2
A exemplo do exercício no 1, toque as seguintes progressões harmônicas:
G G/B C D G D/F#
Em Bm7 C A7 D
G G/B C D D/C G G/B D D/C G D/F# Em
C D G D/F# Em C
D G
C C/E F Am G D/F# G C C/E F Am G D/F# G E Am Am/G F D/F # G E Am Am/G F D/F# G
E E/C# A B G#m C#m
F#M B G#m C#m F#m B
modulação Bb C
F F/A Bb C Am Dm
Gm C Am Dm Gm C
F
Note que estávamos tocando em E, logo mais, passamos a tocar em F, isto chama-se modulação de tonalidade.
0 comentários:
Postar um comentário